Assembleia Legislativa realiza sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade

03/03/2015

goiasA Assembleia Legislativa de Goiás realizou sessão especial, ontem, de apresentação da Campanha da Fraternidade do ano de 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir”. A iniciativa foi do deputado Humberto Aidar (PT), que participou, na Arquidiocese de Goiânia, do lançamento dessa mesma campanha.

Aidar ressaltou que a campanha deste ano buscará recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Compareceram ao evento, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o bispo auxiliar da Diocese de Goiânia, Dom Levi; presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Leobino Valente Chaves; bem como de várias autoridades religiosas de paróquias da Diocese de Goiânia.

A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. O cartaz de divulgação da campanha traz a imagem do papa Francisco na cerimônia do “Lava-pés”, que, segundo Dom Sérgio, é um ícone do serviço, narrado no Evangelho de São João, quando Jesus define a sua missão entre os homens: “Eu vim para servir e não para ser servido”.

A Campanha da Fraternidade começou na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos, no dia 27 de março. A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Por Diário da Manhã