Campanha da Fraternidade é levada à Câmara Municipal

24/03/2015

A sessão de hoje (24) da Câmara Municipal de Imperatriz/MA recebeu o coordenador da Campanha da Fraternidade 2015, Eduardo Camberimba e o assessor religioso da Campanha na diocese, padre Antonio José. Os dois subiram à Tribuna Popular para apresentar à Casa o tema deste ano Fraternidade e Sociedade, e o lema Eu vim para servir , um versículo do evangelho de São Marcos, versículo 45, capítulo 10.

Eduardo Camberimba, falou sobre os 51 anos de Campanha da Fraternidade, desenvolvida pela Igreja, durante a Quaresma. Ele relembrou também alguns outros temas trabalhados em outras edições, como educação, saúde, meio ambiente, pessoa idosa, com necessidades especiais, água, Amazônia, negros e assuntos internos da própria Igreja.

O assessor religioso da Campanha, padre Antonio José, destacou a importância da reforma política para a sociedade, e lembrou o compromisso de cada um como cristão, em relação às questões sociais.

“A dimensão gratuita do amor de Deus, é que nos ajuda a cada vez mais, lembrarmos do nosso compromisso através de Jesus Cristo. E este compromisso, nós como verdadeiros cristãos, devemos desenvolver cada dia, através dos nossos exemplos de vida e principalmente com as ações que o próprio Deus concede a cada um de nós”, disse o religioso.