Campanha da Fraternidade em destaque na Câmara Federal

04/03/2015

camaraNa sessão desta quarta-feira, 4, no plenário da Câmara Federal, o deputado Adelson Barreto (PTB), ocupou a tribuna para registrar a Campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. A campanha tem como objetivo aprofundar o diálogo e a colaboração como serviço ao povo brasileiro. O lema deste ano é “Eu vim para servir”.

Durante o seu discurso, o deputado parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por abordar um tema de grande relevância para a sociedade.  “Quero parabenizar a Igreja Católica por romper barreiras dos templos e se apresentar a sociedade com um tema tão complexo”, disse.

No plenário, Adelson apresentou alguns dados da CNBB, destacando o crescimento urbano desorganizado, bem como, seu crescimento populacional, e principalmente o aumento da violência e do consumo de drogas. ”Tudo isso leva o país a ser o maior consumidor de crack do mundo, e o segundo do uso da cocaína”, frisou, ressaltando que o crescimento da violência esta relacionado ao uso de drogas.

Adelson finalizou dizendo que dentro da Campanha da Fraternidade deste ano a CNBB também irá se engajar na reforma política e democrática.

Por Plenário