Candelária faz preparativos para a Páscoa

20/03/2015

Inspirada na Campanha da Fraternidade 2015 que tem como lema “Eu vim para servir”, a primeira dama de Candelária, Gabriela Butzge iniciou esta semana a tradicional decoração de Páscoa da cidade, com enfeites na Praça Alberto Blanchardt da Silveira e rótulas da cidade. Diferentemente de outros anos, este ano optou-se por decorar somente a praça e as rótulas, conforme Gabriela que explicou que em face das dificuldades econômicas enfrentadas pelos municípios brasileiros, a decoração das demais ruas da cidade foi abolida.

Todos os anos desde 2005 a cidade se veste com as cores do “Coelho da Páscoa”, uma decoração que tem atraído não somente moradores de todas as regiões do município, mas também de outras localidades que aportam em Candelária com suas famílias, para viver este clima mágico da Páscoa.

Este ano, a primeira Dama e sua equipe espalharam pelas ruas e praça da cidade palavras como “vida, fé, Cristo, família, Deus, entre outras, que fazem alusão a Campanha da Fraternidade. Para Gabriela “tudo que nos leva a família, a união das famílias e as pessoas, é motivo de inspiração de nossa decoração, e a frase “Eu vim para servir”, foi adotada como nosso lema para levar para a população do município, e a de municípios vizinhos que nos visitam, o espírito de Páscoa, do amor e da fraternidade”, explicou Gabriela.

Além da decoração, Candelária vive entre os dias 27 de março a 4 de abril, a 5ª Chococande, quando grupos de mulheres do interior, coordenados pelo gabinete da Primeira Dama confecciona uma tonelada de chocolates que são comercializados em feira especialmente montada na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, onde acontecerão shows inclusive, durante a Chococande, uma delícia apreciada pela população. Durante a Chococande, Gabriela lembra do “dindinho”, uma espécie de ônibus puxado por um trator, que estará percorrendo as ruas da cidade a partir do dia 25 de março, dirigido pelo ajudante do Coelhinho da Páscoa, que faz a alegria de crianças e adultos que tem a oportunidade de gratuitamente passear pela cidade, admirando com toda a calma a bela decoração.