Diocese nos preparativos da Romaria dos Mártires

13/03/2015

Romaria-dos-martiresA Diocese de Rondonópolis está nos preparativos para a 24ª Romaria dos Mártires, que ocorrerá no dia 22 de março próximo. O evento é realizado anualmente para lembrar homens e mulheres que deram a vida por causa da fé. Desta vez, o tema da Romaria será “Mártires, sementes de uma nova sociedade” e trará também uma reflexão sobre a atual Campanha da Fraternidade.

A concentração do evento será às 15h30, na Praça da Saudade, com saída às 16h30, fazendo o percurso na Rua José Barriga até a Avenida Tiradentes, seguindo pela Rua Rosa Bororo em direção à Avenida Dom Wunibaldo até o Cais. No trajeto, haverá paradas para reflexões diversas. No Cais, às 18h, haverá a tradicional celebração da missa de encerramento da Romaria dos Mártires.

O vigário-geral da Diocese, padre Gunther Lendbradl, informou que a expectativa é que a missa de encerramento da Romaria possa contar com a presença do bispo diocesano dom Juventino Kestering, que está em tratamento de saúde. Novamente enfatiza que, nesse dia, não haverá missa nas paróquias de Rondonópolis no período da noite, visando a unidade da Igreja.

A expectativa é de reunir entre 04 e 05 mil pessoas nesta edição da Romaria dos Mártires, incluindo pessoas de outros municípios que integram a Diocese. Padre Gunther Lendbradl faz o convite de participação para toda população local e recomenda que os participantes levem água potável para a caminhada.

A Romaria dos Mártires ocorre sempre na Quaresma, em um período de penitência na Igreja Católica, pretendendo reavivar nas pessoas a imagem dos mártires na sociedade, especialmente os mártires de Mato Grosso.

Por A Tribuna MT