Lançamento da 20ª Caminhada da Fraternidade acontece nesta sexta

16/03/2015

“Servir é o nosso Caminho”. Com este tema a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promove o lançamento da 20ª Caminhada da Fraternidade nesta sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 19h, no Auditório Paulo VI. O evento tem como propósito promover a vida por meio da solidariedade e do amor.

A Caminhada da Fraternidade, que acontecerá este ano no dia 14 de junho, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana. A iniciativa beneficia trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

“Este ano, inspirados no Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade da CNBB, vamos mais uma vez transformar nossos passos em uma missão de amor na qual a inclusão e a dignidade dos mais necessitados são os principais destinos. Afinal, quanto mais nos debruçamos nas causas dos que mais precisam, mais nos aproximamos da nossa verdadeira finalidade: servir”, disse Pe. Tony Batista, coordenador geral da Caminhada.

Os kits para a Caminhada (camiseta e boné) já estão disponíveis e a expectativa da ASA é que haverá um número recorde de participantes este ano. A Caminhada da Fraternidade é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. No dia do evento, acontecerá também o lançamento do edital do Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela”, que irá premiar a melhor cobertura jornalística da 20ª Caminhada da Fraternidade.

Por Capital Teresina