Paróquias de Arcos debatem tema da CF deste ano

13/03/2015

padre AlmerindoApós o evento na Sociedade Vencer, o deputado, o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e demais lideranças seguiram para o novo Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, onde participaram de uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB deste ano que é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema é “Eu vim para servir”.

Estavam presentes o padre Almerindo e os padres das outras paróquias também. O salão paroquial ficou lotado e, pela primeira vez, as quatro paróquias de Arcos se reuniram para debater políticas sociais para a cidade.

A organização do evento ficou por conta dos membros das paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Carmo, São Cristóvão e Santo Antônio. As paroquianas Sônia Zuquim, Vânia Longobardi, Eliana Martins, Zenaido, o vereador Halph, entre outros fiéis, deram importantes contribuições ao debate.

A paroquiana Sônia Zuquim fez uma avaliação extremamente positiva do encontro e disse que foi formada uma comissão organizadora composta por representantes da sociedade civil e da classe política para todos trabalharem, juntos, o desenvolvimento da área social da cidade. “Todos agradecemos a presença do deputado entre nós que, como católico fervoroso, já está no caminho de ajudar as pessoas por meio da política”, disse Zuquim.

Por Portal Arcos