Pastoral da Juventude realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade

11/03/2015

ENCONTRO-CF-2015A Pastoral da Juventude (PJ) de Ponte Nova, MG promoveu na manhã do último domingo, dia 8, formação sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir”, na paróquia São Sebastião, em Ponte Nova.

O objetivo geral da Campanha deste ano é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

O encontro foi assessorado pelo seminarista Daniel Fernandes Moreira, que apresentou os objetivos gerais e específicos da Campanha da Fraternidade e ainda a pedagogia do Ver-Julgar-Agir, “que ilumina e orienta a vivência da Campanha neste período de reflexão ligada ao tempo quaresmal e preparação para a grande festa da Páscoa da Ressurreição de Jesus”.

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, entre eles os jovens da Pastoral da Juventude Salesiana (PJS) e da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Agora os jovens das paróquias São Pedro, Santíssima Trindade e São Sebastião se preparam para encenação da Via Sacra, que acontecerá na ‘Sexta-Feira da Paixão’, dia 3 de abril, a partir das 19h, com início em frente ao Banco Bradesco, no Bairro Palmeiras, em Ponte Nova.

Com informações da Pastoral da Juventude de Ponte Nova.