Sessão Especial destaca Campanha da Fraternidade 2015

29/03/2015

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2015, na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 19 horas, no Plenário Osni Régis.

Neste ano a CF tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e lema Eu vim para servir (cf. Mc 10, 45). “O caráter abrangente da CF deste ano recorda a necessidade de agirmos objetivamente na sociedade de forma a servir, a sermos todos e todas instrumentos para servir à justiça social, à igualdade, enfim, servir ao próximo”, afirmou Padre Pedro Baldissera.

O lema Eu vim para servir, segundo ele, também remete a uma reflexão profunda dentro do parlamento, em que pessoas escolhidas como representantes da população e se reúnem com o fim principal de servir. “Devemos nos perguntar, num sentido de reflexão, como nossas ações no parlamento “servem” à sociedade de forma a colaborar para que mais e mais homens e mulheres possam sentir-se sujeitos de suas vidas e também eles agirem para servir”, destacou.

Padre Pedro ainda disse esperar que esta Campanha da Fraternidade anime as pessoas a servir em todo e qualquer espaço da vida social. “Vamos fazer de nossas profissões, nossos estudos, nossas ações, instrumentos de vida, de libertação e instrumentos que além de servir às nossas vidas, sirvam aos nossos irmãos e irmãs”, complementou.