Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

A longo dos próximos dias, CNBB divulgará em suas redes sociais vídeos sobre a CF 2020

De 27 de fevereiro a 5 de abril deste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai divulgar em suas redes sociais (facebook, instagram, youtube e twiter) um conjunto de 12 breves vídeos que aprofundam diferentes aspectos da Campanha da Fraternidade 2020 cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

De 27 de fevereiro a 5 de março, os vídeos focam no convite que CF 2020 e o Papa Francisco fazem à toda Igreja no Brasil:  “promover a revolução do cuidado e superar a indiferença frente ao sofrimento humano”.

Qual é papel dos cristãos nesta campanha é a pergunta que os vídeos que serão divulgados de 6 a 15 de março, vão buscar responder. O enfoque será na missão do cristão batizado, qual o sentido que estamos dando à vida em geral e à nossa vida em particular e a atuação dos jovens na CF.

“Ouvir, sentir compaixão e cuidar” são os verbos bíblicos do lema da CF 2020 que apontam para o modo de agir samaritano. O agir samaritano será trabalhando de 16 a 23 de março. Nestes pequenos vídeos, será apresentada a vida de Santa Dulce dos Pobres, como referencial de agir samaritano, quais gestos os cristãos podem fazer neste sentido e o aprendizado que supõe ser bom samaritano: empregar os nossos melhores recursos.

De 24 a 31 de março, os cristãos poderão ter acesso a pequenos vídeos que apresentarão iniciativas em favor da vida dentro das famílias, o cuidado com a Casa Comum e com a Ecologia Integral.

E às vésperas da Coleta Nacional de Solidariedade, no Domingo de Ramos, que será dia 5 de abril, será divulgado um vídeo falando das ações e projetos que integram o Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB constituído com recursos arrecadados durante o CF.

O primeiro de 12 pequenos vídeos da Campanha da Fraternidade 2020 convida a responder às seguintes perguntas: qual significado mais profundo estamos dando à vida? O que podemos fazer em nossa vida e comunidade? Os vídeos, além do vídeo oficial da Campanha da Fraternidade, foram desenvolvidos pelo jornalista e produtor audiovisual Márcio Otávio.

A CF 2020 nos convoca a realizar a revolução do cuidado e do zelo em nossa família, em nossa comunidade e com a nossa Casa Comum.

Participe na comunidade mais próxima a você.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303