Campanhas - CNBB

Abertura da Campanha da Fraternidade na diocese de Itabira – Coronel Fabriciano

No último domingo, 1º de março, a diocese de Itabira – Coronel Fabriciano (MG) fez a abertura da Campanha da Fraternidade de 2009. Cerca de seis mil pessoas das três Regiões Pastorais  da diocese, marcaram presença. Divida em três Regiões Pastorais, cada região, realizou, no mesmo dia, a Celebração de Abertura da Campanha, envolvendo representantes das 43 paróquias da diocese.

Na Região Pastoral I, a celebração aconteceu na paróquia de Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo. Na Região Pastoral II, foi a vez da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade.  Já na Região Pastoral III, na Praça da Estação, no centro de Coronel Fabriciano.

Desde 1964, a Igreja Católica, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por ocasião do tempo da Quaresma, reflete temas da Campanha da Fraternidade que vão de encontro às realidades da sociedade brasileira, à luz da Palavra de Deus. Este ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública” e como lema “A Paz é fruto da Justiça”.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303