Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Ação “É tempo de Cuidar” ganha série especial no programa “Central da Esperança”

Nesta terça-feira a série trouxe informações sobre as ações desempenhadas no norte de Minas Gerais, especificamente na diocese de Januária

‘É Tempo de Cuidar’, a Ação Solidária Emergencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira (veja o hotsite da Campanha), ganhou uma série no programa “Central da Esperança”, da TV Aparecida, que é transmitido diariamente às 13 horas. As reportagens especiais vão ao ar todas às terças e quintas-feiras, cada dia mostrando a ação feita em uma região do Brasil.

Nesta terça-feira, dia 21 de julho, a série trouxe informações sobre as ações desempenhadas no norte de Minas Gerais, especificamente na diocese de Januária. A entrevista foi realizada com dom José Moreira, bispo de Januária. Por lá, a Campanha já ajudou mais de 30 mil famílias com cestas básicas, materiais de limpeza, banhos solidários, entre outras ações.

Ciclone Bomba – Na semana passada, a série trouxe uma reportagem com o secretário executivo da Cáritas, Gelson Nezi, de Santa Catarina, sobre a ação desenvolvida no Estado para ajudar vítimas do ciclone Bomba, que atingiu os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná no dia 30 de junho. Doze mortes foram confirmadas, além de quase 1,9 milhão de consumidores sem energia elétrica nos três estados.

Na ocasião, Gelson explicou que houve arrecadação de materiais de construção, de higiene, de limpeza para a população atingida. Assista a reportagem CLIQUE AQUI 

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303