Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Ação emergencial “É TEMPO DE CUIDAR” atinge a marca de 5 mil toneladas de alimentos arrecadados

A ação solidária emergencial “É Tempo de Cuidar” atingiu, na última semana, a marca de 5 mil toneladas de alimentos arrecadados. Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, diante da pandemia do novo coronavírus, a campanha tem mobilizado ações em todo o país, ajudando milhares de pessoas que sofrem as consequências da crise sanitária da Covid-19.

De acordo com informações levantadas pela Cáritas Brasileira, que tem recebido os registros das ações, foram arrecadados 5.039.453 quilos de itens alimentícios. Os recursos financeiros somam, até o momento, mais de R$4,2 milhões. Já os kits de higiene e limpeza com os equipamentos de proteção individual (EPIs) chegam juntos a mais de 727 mil unidades.

A campanha também distribuiu milhares de alimentos prontos para o consumo, roupas, calçados, materiais de construção, colchões, roupas de cama, brinquedos e móveis e utensílios domésticos. Confira alguns números:

  • Itens alimentícios: 5.039.453 kg
  • Recursos financeiros: R$ 4.285.829
  • Alimentos prontos para consumo: 643.721 unidades
  • Roupas e calçados: 557.081 unidades
  • Kits de higiene e limpeza: 379.398 unidades
  • EPIs: 348.306 unidades

Mapa interativo

É possível conferir as informações detalhadas da ação solidária emergencial É tempo de cuidar no mapa interativo. Ali, estão separados os números por estado, município e tipo de doação:

Registro e divulgação

A organização da campanha informa que é importante registrar e documentar as ações solidárias realizadas e informar para a CNBB e Cáritas os impactos e resultados obtidos. Depois da atividade realizada, utilize o Formulário de Registro da Ação Solidária Emergencial para notificar sobre os resultados.

Motiva-se ainda que as pessoas façam vídeos e fotografias durante a realização das ações solidárias e compartilhem nas redes sociais utilizando a marcação #tempodecuidar #CNBBcovid19 e #Caritasoncovid19.

Em Roraima, a Diaconia Missionária tem registrado as ações e utilizou as redes sociais para ressaltar a continuidade da arrecadação de alimentos na ação emergencial.

 

|É tempo de Cuidar|🤝🏾❤️Neste último domingo (06), a Cáritas Diocesana de Pesqueira com a Cáritas Paroquial Santana de…

Publicado por Cáritas Diocesana de Pesqueira em Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Regional Sul 1 da CNBB faz chegar 100 mil máscaras aos Estados do Amapá e Pará

Confira o hotsite da Ação Emergencial:

Foto de capa: Pascom Paróquia São João Bosco/Arquidiocese de Florianópoli

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303