Campanhas - CNBB

Arquidiocese de Brasília dá início às atividades catequéticas com celebração de envio

img49ad7dd0a397eCerca de 4500 catequistas dos 12 setores da arquidiocese de Brasília, se reuniram no último domingo, 1º de março, na catedral Nossa Senhora Aparecida, para a celebração eucarística que se realiza todos os anos e marca o início das atividades catequéticas.

O arcebispo de Brasília, dom João Braz Aviz, presidiu a celebração e destacou em sua homilia a importância da missão do catequista, ao afirmar que o “catequista é responsável pela transmissão da fé”. O bispo também citou a formação oferecida aos catequistas pela escola catequética da arquidiocese, que neste primeiro semestre vai refletir sobre o “Ministério da Catequese”.

Durante a celebração foi lembrado o tema e lema do Ano Catequético 2009 e o envolvimento de todos os catequistas na reflexão do texto-base e de toda a programação que terá seu ponto alto com a realização da 3ª Semana Brasileira de Catequese.

Foram homenageados os catequistas idosos pelo testemunho de fidelidade e dedicação a catequese.  Após a comunhão, os representantes dos 12 setores receberam das mãos de dom João a réplica do tríptico, chamada também de capelinha missionária, que simboliza o compromisso de todos os catequistas na evangelização.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303