Campanhas - CNBB

Arquidiocese de Maringá participa de sessão ordinária para a CF-2011 na Câmara Municipal

Sessão Ordinária 29/03/2011 - Câmara Municipal de Maringá-PR

A arquidiocese de Maringá (PR) participou terça-feira, 29, da sessão ordinária sobre a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, na Câmara Municipal de Maringá. O coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese, padre Sidney Fabril, representou a arquidiocese a convite do vereador Humberto Henrique (PT). Ele explicou o tema da CF-2011 voltada para reflexões sobre o meio ambiente e ações que a Igreja propõe para que a campanha se concretize.

Padre Sidney destacou que “existem dores que resultam em coisas boas como, por exemplo, a dor do parto que ao final trará uma nova vida à luz e também há as dores da agonia que têm como resultado a morte. Queremos que as dores que hoje o planeta sente resultem em uma coisa boa”, explicou.

Durante a apresentação aos vereadores padre Sidney disse que espera que a Câmara possa propor leis que ajudem na preservação do meio ambiente. “A ação da Câmara é fundamental na proposição de políticas públicas e leis que ajudem a preservar o meio ambiente da nossa cidade.”

Ele apresentou várias ações individuais e coletivas que podem ajudar na preservação do meio ambiente entre elas a diminuição do consumo, uso de sacolas permanentes, lâmpadas econômicas, coleta seletiva, saneamento básico. Sidney também destacou que os brasileiros produzem mais lixo que a média mundial a cada dia. “No mundo cada pessoa produz, em média, um quilo de lixo, no Brasil a média é de um quilo e meio”, comentou.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303