Campanhas - CNBB

Arquidiocese de Salvador faz Seminário sobre o tema da CF-2009

A Ação Social Arquidiocesana (Asa) da arquidiocese de Salvador (BA) realiza, no próximo dia 15, um seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”. O evento acontece no Instituto Nossa Senhora do Salete (Barris) das 8h às 17h.

O compromisso do Seminário, segundo a arquidiocese, é estudar o conteúdo do texto-base da CF-2009 e motivar as comunidades paroquiais a refletirem a Campanha durante o ano em curso com ações que visem à superação das causas e dos fatores de insegurança.

“Neste Seminário discutiremos o tema em três momentos: Ver – Apresentação da Realidade como marco referencial, com a participação do criminólogo, Ricardo Cappi; no Julgar – Anúncio dos valores do Reino e suas decorrências éticas, com a presença de padre Filip Cromheecke, coordenador da Pastoral Carcerária Arquidiocesana; e o Agir – Gestos concretos: ações que têm sido e podem ser realizadas em nossa região”, sublinham os coordenadores do Seminário. Uma celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, encerrará o evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, nas Livrarias Ave-Maria, Paulinas, Paulus e Vozes, na sede da Ação Social Arquidiocesana e no Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe).

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303