Campanhas - CNBB

Arquidiocese de Vitória da Conquista promove seminário sobre a Campanha da Fraternidade

encontrocfarqconsquistaDesmatamento, poluição dos rios e aquecimento global foram alguns dos temas discutidos pelos 70 representantes das paróquias da arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), que se reuniram, neste fim de semana, num seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011. O tema da Campanha deste ano, a ser lançada em todo o país no dia 9 de março, é Fraternidade e a Vida no Planeta com o lema “A criação geme em dores de parto”.

O seminário teve a assessoria do padre Ari Antônio dos Reis, assessor da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB e membro do Mutirão contra o Trabalho Escravo.

Padre Ari estudou o Texto Base da Campanha da Fraternidade com os participantes do encontro seguindo a metodologia do “ver, julgar e agir”, proposta pela CF. Divididas dez grupos, as lideranças das comunidades discutiram o tema em âmbito global e local.

Os vicariatos da arquidiocese apresentaram, ao final do Seminário, propostas para a Campanha da Fraternidade em suas respectivas paróquias, como um mutirão para fazer a coleta seletiva do lixo, cobrar mais ações dos poderes públicos para interferir no desmatamento da região, além de trabalhos de conscientização a toda a população.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303