Campanhas - CNBB

Arquidiocese debate as causas da violência em Brasília

A arquidiocese de Brasília realiza amanhã, 14, das 8h às 17h, um encontro para aprofundar o conhecimento sobre as causas da que atinge a sociedade de Brasília, especialmente as famílias e os jovens. Ao mesmo tempo, a arquidiocese quer identificar alternativas de solução para fortalecer a justiça, em busca do desenvolvimento da cultura da Paz em nossa cidade.

“Este encontro está inserido nas programações da Campanha da Fraternidade de 2009, cujo  tema é Fraternidade e Segurança Pública e o lema A paz é fruto da justiça!”, explica o presidente da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de Brasília, Hélio José da Silva.

“A proposta do encontro objetiva ainda, apresentar sugestões e possibilidades para melhor organizar o processo de animação da CF-2009, bem como promover a reflexão sobre os desafios impostos a sociedade sobre a questão da violência, e identificar alternativas de solução a serem assumidas por todos aqueles que desejam fortalecer a justiça em busca da paz duradoura”, observa Silva.

Participará também do encontro o secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos de Oliveira, que discutirá o Papel do Estado e os Compromissos dos Cidadãos na Promoção da Segurança Pública no Distrito Federal. Garantiu presença, também, o Procurador da República no Distrito Federal, Guilherme Zanina Schelb. Ele abordará o tema Cuidar de quem Cuida – Ações do Cotidiano na Promoção da Justiça e Prevenção da Violência.

O encontro é direcionado aos representantes das comunidades paroquiais, das pastorais e dos movimentos; associações e serviços de leigos da arquidiocese; de estabelecimentos de ensino e ainda aos representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada e a todos que queiram contribuir com a reflexão sobre o tema proposto.

O evento será realizado no Auditório Central São João Batista de La Salle, na Universidade Católica de Brasília em Taguatinga Sul. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no local

Mais informações pelos telefones 3223-3512 e 3213 3335, ou pelo e-mailjusticaepaz.mab@terra.com.br

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303