Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

“ASPECTOS ESPECIFICAMENTE POLÍTICOS DO PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL” É TEMA DA DA QUARTA LIVE SOBRE O “PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL”

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, a ação emergencial É Tempo de Cuidar, uma campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira realiza a quarta live sobre o “Pacto pela Vida e pelo Brasil” que será transmitida às 17h em todas as redes sociais da CNBB e da Cáritas Brasileira.

O tema dessa semana é Aspectos especificamente políticos do Pacto pela Vida e pelo Brasil”. Os convidados serão o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo e o assessor político da conferência, padre Paulo Renato Campos. A mediação fica por conta do secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

A realização dessa série de lives tem como objetivo favorecer a compreensão do Pacto pela Vida e pelo Brasil assinado por várias entidades brasileiras no mês de abril deste ano, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e das exigências que o novo contexto apresentou aos poderes públicos e à sociedade brasileira.

O bate papo pretende aprofundar ainda pontos como a responsabilidade dos brasileiros no momento atual, a promoção do diálogo diante da polarização e os próximos passos do Pacto pela Vida e pelo Brasil.

A série sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil

A terceira live da série, realizada dia 22 de setembro, tratou do tema “Porque devemos ouvir a ciência se temos fé?” E teve como convidados o membro titular da Pontifícia Academia para a Vida do Vaticano, padre Aníbal Gil Gomes e presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), professor Everthon Oliveira.

A segunda edição, realizada dia 14 deste mês, aprofundou o tema: “Os pontos específicos que nos desafiam no Brasil atual: saúde, economia e atenção aos pobres” e teve como convidados, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler e o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da entidade, dom Mário Antônio da Silva, também presidente da Cáritas Brasileira.

Já a primeira live, realizada dia 8 deste mês, aprofundou as seguintes perguntas: “O que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil? Por que um pacto para a sociedade brasileira? Como isso deve acontecer?” com a participação do bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portela Amado, e do advogado e analista político Melillo Dinis.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303