Campanhas - CNBB

“Campanha da Fraternidade leva-nos a pensar nas vítimas da insegurança”, afirma presidente da CNBB

img49b8fbeb7bc3bO presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha presidiu a missa na manhã desta quinta-feira, 12, último dia da reunião do Conselho Permanente da CNBB. Em sua homilia, o presidente, servindo-se dos textos proclamados, lembrou a Campanha da Fraternidade.

“A Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Fraternidade e a Segurança Pública, leva-nos a pensar também em todas as vítimas da insegurança, da violência física e simbólica, da violência no campo e urbana, no lar e nos meios de comunicação social, do racismo e da discriminação, da violência policial e do sistema carcerário, do tráfico humano e da exploração sexual, da violência no mundo do trabalho e nos esportes, e da grande violência da desigualdade social causada por um sistema social e econômico injusto, explorador e excludente”, disse.

Referindo-se diretamente ao texto do evangelho, lembrou que “são incontáveis os ‘Lázaros’ que ‘querem matar a fome com as sobras que caem da mesa dos ricos’ (cf. Lc 16, 21) e clamam por justiça, reconhecimento de sua dignidade, garantia de seus direitos e exercício de sua cidadania”.

Leia, aqui, a íntegra da homilia.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303