Campanhas - CNBB

CF-2009: arquidiocese de Brasília faz Encontro de Formação na Universidade Católica

A Arquidiocese de Brasília realizou neste sábado, 14, das 8h às 17h, na Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga-Sul, um Encontro de Formação, para aprofundar conhecimentos sobre as causas da violência, bem como identificar alternativas para fortalecer a justiça, em busca do desenvolvimento da cultura da Paz na capital federal. O evento faz parte das programações da Campanha da Fraternidade de 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”.

A proposta deste Encontro de Formação foi apresentar sugestões e possibilidades para melhor organizar o processo de animação da CF-2009, bem como promover a reflexão sobre os desafios impostos à sociedade sobre a questão da violência, e identificar alternativas de solução a serem assumidas por aqueles que desejam fortalecer a justiça em busca da paz duradoura.

“Assim, com base no Manual da Campanha, foram colocadas sugestões para o agir das paróquias e dos Movimentos Leigos a partir da Campanha da Fraternidade”, lembra o vigário episcopal para a Promoção Humana e Obras Sociais, padre Paulo Sérgio Casteliano Silva.

Esteve presente no evento, o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Dr. Valmir Lemos de Oliveira, que discutiu o papel do Estado e os Compromissos dos Cidadãos na Promoção da Segurança Pública no Distrito Federal. Além destas autoridades, participou também o Procurador da República no Distrito Federal, Dr. Guilherme Zanina Schelb, que apresentou o tema Cuidar de quem Cuida – Ações do Cotidiano na Promoção da Justiça e Prevenção da Violência.

O Encontro foi direcionado aos representantes das Comunidades Paroquiais, das Pastorais e dos Movimentos; Associações e Serviços de Leigos da Arquidiocese; de Estabelecimentos de Ensino e ainda aos representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303