Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Com perguntas dos internautas, CNBB e Cáritas farão live sobre Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil

Nesta terça-feira, às 19h, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, e o assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban, farão uma live através das redes sociais – Facebook e Instagram – para falarem sobre a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que tem como lema ‘É tempo de cuidar’.

A Campanha busca estimular a solidariedade, por meio de gestos concretos como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Também busca incentivar a promoção do cuidado no campo religioso, humano e emocional.

Nesse sentido, a proposta da live é recordar os pontos importantes do projeto. Fernando Zamban explica que a Ação Social é uma unificação das iniciativas que já ocorriam pelo Brasil e um convite à sociedade para que motive outras ações de solidariedade emergenciais em favor das pessoas que estão sendo impactadas pela pandemia que assola o país.

No entanto, o assessor recorda que para que a Campanha siga com seu objetivo é necessário adotar algumas medidas e procedimentos seguros para que a coleta, triagem e destinação das arrecadações sejam feitas com a maior segurança possível. “A live de hoje é uma iniciativa muito importante para poder propagar as informações de segurança que elaboramos num documento de como organizar a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil”, disse.

Juntos, Fernando e dom Joel estarão na live discutindo os objetivos da Ação e, principalmente, da parte prática de como organizar as ações solidárias. “Vamos entrar em orientações específicas para cada um dos cenários de arrecadações e esperamos interagir muito com as pessoas que estarão acompanhando”, finaliza o assessor.

Além da explicação, Fernando e dom Joel responderão perguntas do público, enviadas na ocasião.  Participe, logo mais, às 19h. Utilize a hashtag: #tempodecuidar

 

Acompanhe:

www.facebook.com/cnbbnacional

www.instagram.com/cnbbnacional

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303