Campanhas - CNBB

Dioceses estudam tema da CF-2011, “Fraternidade e vida no planeta”

estudo_cf_volta_redonda_piraiA diocese de Ponta Grossa (PR) promoverá no dia 13 de fevereiro a partir das 8h, um Encontro Diocesano de Formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2011, “Fraternidade e vida no planeta”.

O encontro, que será um momento de estudo e reflexão sobre o texto-base e também a oportunidade de dar algumas pistas sobre como realizar a Campanha da Fraternidade dentro dos movimentos e pastorais da região, será realizado no Espaço Cultural Santana, no centro da cidade paranaense.

De acordo com o coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, Antônio Adonir Portela, participarão do encontro as lideranças paroquiais da diocese com o objetivo de difundir as informações atualizadas sobre os problemas e dificuldades pelas quais o planeta atravessa e o que o povo católico, enquanto Igreja, pode fazer para auxiliar e minimizar esses obstáculos. “Temos a esperança de que os participantes se tornem depois multiplicadores das informações repassadas no encontro”, completou o coordenador da CF.

Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda

credondaCerca de 600 pessoas entre lideranças das pastorais e comunidades eclesiais de 12 municípios das quatro regiões pastorais da diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, participaram do Encontro de Estudo e Sensibilização da Campanha da Fraternidade 2011, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, bairro Conforto, Volta Redonda.

O vigário geral da diocese, padre Bernardo Thus, abriu o encontro destacando que Deus criou a terra para convivermos e não simplesmente para a usarmos e descartamos como um objeto sem valor. “O apóstolo Paulo diz que Deus criou o planeta para Ele, com Ele e por Ele. Neste sentido, nós somos responsáveis pela manutenção de seu maior bem que é a vida no planeta”, pontuou o vigário.

A agente da Pastoral da Educação, professora Sonia Leite, fez uma previsão das iniciativas que a equipe da CF vai desenvolver a partir de agora, com encontros de estudo, nas CEBs, grupos de base e a Comissão Ambiental Sul que farão as indicações práticas da campanha produzindo materiais de conscientização.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303