Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

EM VÍDEO, SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB MOTIVA OS CATÓLICOS A MANIFESTAR A FÉ E HOMENAGEAR A VIDA NO PRÓXIMO DIA DE FINADOS

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  dom Joel Portella Amado, divulgou vídeo sobre a campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, no qual reafirma o convite a todos os cristãos católicos do país a plantarem, no próximo Dia de Finados, 2 de novembro, uma árvore em memória dos pessoas que faleceram, de forma especial também da pessoas que morreram vitimadas pela Covid-19.

Frente à necessidade ainda de manter o distanciamento social, o Secretário-Geral da CNBB motiva os brasileiros à uma nova forma de manifestar a fé e de homenagear as vidas que se foram com o plantio de uma árvore, junto à oração, sem se colocar em risco e colocar outras pessoas em risco, evitando as aglomerações nos cemitérios. Segundo dom Joel, trata-se de uma atitude pequena e simples, que se une à oração, para manifestar o compromisso pela Casa Comum dada à humanidade por Deus.

“Esse é um convite feito a todos nós, num tempo em que a aglomeração e o estar  juntos fisicamente compartilhando o abraço e a saudade, ainda não nos são permitidos em função da pandemia. Fica o convite para que, por meio do compromisso com a Casa Comum, os cristãos católicos possam manifestar a fé no Deus da vida”, reiterou.

Ao plantar as árvores, a CNBB recomenda que se dê preferência à mudas nativas de cada região e também frutíferas. A CNBB estimula ainda que se faça uma foto do plantio e que se compartilhe nas redes sociais com a hashtag: #Cuidardasaudade. As fotos aparecerão no hot site da campanha no site da CNBB.

Conheça e compartilhe a mensagem do Secretário-Geral da CNBB:

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303