Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Encerramento da trigésima quarta semana missionária – Paróquia de Senhor do Bonfim – Santanópolis

Comsummatum est con laude ( Consumado com Louvor)

Na manhã deste Domingo, 01/12, com tema: “Batizados e Enviados, a Arquidiocese de Feira de Santana em missão no mundo”, celebramos o encerramento da trigésima quarta semana missionária, concluindo com louvor a proposta arquidiocesana, assumida para o ano em curso. Quatro anos já se passaram desde a implantação do projeto das Santas Missões Populares, prioridade pastoral do nosso plano de evangelização, em vista da missão permanente, aqui em nossa Igreja particular, com a metodologia do

Pe. Luís Mosconi. Desde então, a evangelização vem acontecendo a partir do mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15), pois acreditamos que a razão de ser da Igreja é evangelizar. Conscientes de que a fidelidade a esse mandato exige que a Igreja esteja atenta aos desafios que lhe são impostos e procure responder, não de modo improvisado, mas a partir de um plano de ação pastoral conjunta, fazemos saber que abraçamos e assumimos com seriedade e empenho todo o processo de articulação pastoral e formação missionária, incluindo os retiros missionários e os encontros de formação a nível Arquidiocesano, de Forania, Paroquial e nos Setores Missionários, bem como no âmbito das Pastorais, Movimentos e Organismos Eclesiais.

Desse modo, é com muita alegria, que hoje, primeiro dimingo do advento, ao iniciarmos o novo ano litúrgico, a nossa Arquidiocese de Feira de Santana, renova o seu LOUVOR e GRATIDÃO a Deus: pela incansável presença e participação do nosso Arcebispo Dom Zanoni, juntamente com os seus Padres, pela presença positiva e colaboração do nosso Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian, pelo belíssimo testemunho serviçal das Religiosas e Religiosos, pela dedicação dos nossos seminaristas, pela participação dos nossos Diaconos Permanentes e dos transitórios, pelos grandiosos e plausíveis serviços prestados com tanto amor pelos Cristãos Leigos e Leigas engajados.

Encerramos uma etapa, mas a missão é permanente. Como uma Igreja formada de discípulos missionários de Jesus, queremos conviver com a riqueza dos diversos carismas da nossa Igreja particular, para que o anúncio do Evangelho de Jesus seja testemunhado ao mundo, por nós, dizendo a todos que juntos formamos e somos “A IGREJA POVO de DEUS.

Padre Edmundo

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303