Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2021

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

MATERIAIS DA CFE 2021 JÁ COMEÇAM A SER OFERECIDOS PELA EDIÇÕES CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021 na Edições CNBB. Podem ser adquiridos pela internet, pelo televendas ou na loja física, em Brasília (DF), o livreto da Via-Sacra, duas versões de adesivo e cartazes.

A CFE 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Texto-Base

O Texto-Base da CFE 2021 é o principal material da campanha, que norteia toda a reflexão proposta para o período quaresmal, e estará disponível em breve. Por meio deste material, ao aprofundar o tema escolhido, pretende-se sinalizar que o diálogo é o melhor testemunho para os cristãos. “A fé nos lembra de que Cristo é nossa Paz e nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade. Com ela, afirmamos que a fraternidade e o diálogo são compromissos de amor, porque Cristo fez uma unidade daquilo que era dividido. A escolha por testemunhar a fé vivida em diversidade desafia-nos a realizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021”.

Cartaz

cartaz da Campanha da Fraternidade é, tradicionalmente, um dos principais elementos que norteiam todo o conceito da Campanha. Ideal para fixação em murais, quadros, paredes e outros locais apropriados à divulgação, está disponível em três tamanhos diferentes (pequenomédio e grande). Ilustrado por uma comunidade unida à Igreja, sem diferenças sociais, raciais e econômicas, o Cartaz da CF Ecumênica 2021 é uma ótima alternativa para partilhar, decorar e despertar o espírito proposto pelo tema da Campanha e reforçado pelo lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Via-Sacra

Na caminhada quaresmal, rumo à Páscoa, as comunidades de todo o Brasil meditam os passos do Calvário de Jesus em cada uma das estações da Via-Sacra. Com este material, o convite é que, por meio do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade possam refletir, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e violências que marcam o mundo atual.

Cartão-Postal com Oração

cartão-postal da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021 estampa, na frente, uma reprodução colorida do cartaz e, no verso, a Oração Oficial da Campanha. É uma forma de ter acesso fácil a essa prece tão importante que pode ser rememorada diariamente. O cartão-postal também é uma excelente opção para presentear familiares e amigos que estão longe, mas que, mesmo assim, necessitam ser alcançados pela mensagem da fraternidade, do diálogo e da união apresentada pela edição 2021 da CF Ecumênica.

Banners

O banner da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021 auxilia a deixar visível e, portanto, vivo, o espírito fraterno do diálogo e da união inspirados pelo lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a). O material é um ótimo meio de divulgação entre as comunidades, paróquias e dioceses e será disponibilizado nos tamanhos P, M e G. Para melhor aproveitamento do banner, a sugestão da Edições CNBB é que ele seja posicionado sempre em locais com boa circulação de pessoas e de fácil alcance aos olhos.

Adesivo

Cadernos, carros, livros, janelas, portas entre outros espaços e objetos podem receber o adesivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. São oferecidas duas versões: um “adesivo lema“, no qual é destacado o lema da CFE 2021, e um “adesivo cartaz“, no formato 10 X 15cm. Com esta ação de divulgação, é possível ajudar a despertar nas comunidades o espírito proposto pelo tema da Campanha e endossado pelo lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a). O adesivo também conta com a ciranda que ilustra o cartaz da CFE 2021.

CD

Em breve estará disponível ainda o CD com as músicas para o tempo litúrgico da Quaresma e o Hino da CFE 2021 em duas versões – uma instrumental e outra payback. Com o CD da CFE 2021, as equipes de canto litúrgico poderão contar com sugestões de músicas apropriadas para as celebrações do período, no espírito quaresmal, auxiliando ainda a rezar e a melhor assimilar e viver o significado proposto pelo tema e pelo lema da CFE 2021.

cf2021

Entre em contato
(61) 2193 3019 | 0800 940 3019
De Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Whatsapp

Site da Edições CNBB

Loja física
SAAN, Quadra 3, Lote 590/600
Zona Industrial, Brasília-DF
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h – com protocolos sanitários de acordo com a OMS

Observações quanto as entregas neste período de pandemia. 

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303