Campanhas - CNBB

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)

Missão da Campanha da Fraternidade na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Arquidiocese de Sorocaba – SP

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Arquidiocese de Sorocaba – SP, realizou entre os dias 13 e 15 de fevereiro a Missão da Campanha da Fraternidade com a assessoria do secretário executivo das Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista. A missão teve como objetivo principal formar as mais de vinte comunidades da paróquia para a Campanha da Fraternidade deste ano, iluminada pelo texto bíblico do “Bom Samaritano” e com o lema inspirado neste texto: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-24).

A Missão teve início na noite do dia 13 com a Eucaristia na Comunidade São Judas Tadeu, no Portal, presidida pelo padre Patriky que pôde falar do evangelho tema, da oração, do cartaz e todo processo de elaboração desta campanha.

Diversos enfermos foram visitados na manhã do dia 14 e às 15h foi o momento de celebrar e dialogar na Comunidade Santa Luzia, Jatobá, a Eucaristia foi presidida pelo Pe. Patriky e foi concelebrada pelo pároco, Pe. William Coimbra. No anoitecer deste dia foi a vez de celebrar na Comunidade Maria de Nazaré, Jardim Carolina, seguindo a mesma dinâmica.

No sábado aconteceu a Formação Paroquial da Campanha da Fraternidade, no Centro Social, com mais de cinquenta lideranças das comunidade da paróquia. Pe. Patriky pôde falar sobre o texto base, os tópicos de reflexão e os textos bíblicos que iluminarão os encontros nas comunidades nas cinco semanas da quaresma.

A Celebração Eucarística encerrou estes dias de missão, foram dias de profunda escuta e experiência com o texto do “Bom Samaritano” que ilumina a campanha deste ano. Uma vez mais a celebração foi presidida pelo secretário executivo e concelebrada pelo pároco. Animados e animadas para fazer viva a campanha que se inicia nos próximos dias todas as lideranças foram convidadas para partilhar o almoço e voltar para suas comunidades e começar o processo de execução desta maravilhosa campanha em todos os cantos e recantos da paróquia.

Éder Massakasu Aono
Articulador Paroquial das Pastorais Sociais

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303