Campanhas - CNBB

Papa e Conselho Mundial de Igrejas enviam mensagens para a Campanha da Fraternidade

domalbertomouraO papa Bento XVI saudou a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), aberta hoje em todo o país, com uma mensagem enviada ao presidente da CNBB e às demais Igrejas responsáveis pela Campanha deste ano. A Campanha, que é realizada durante a quaresma, traz o tema “Economia e vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Bento XVI desejou sucesso às Igrejas e Comunidades Eclesiais no Brasil “que, neste ano, decidiram unir seus esforços para reconciliar as pessoas com Deus, ajudando-as a se libertarem da escravidão do dinheiro”.

“Recordo que a escravidão ao dinheiro e a injustiça têm origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal”, disse o papa.

Realizada de forma ecumênica pela terceira vez, a Campanha da Fraternidade congrega cinco igrejas cristãs, membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, responsável pela Campanha de 2010.

pastorwalteraltmannO Conselho Mundial de Igrejas (CMI), que reúne 349 igrejas em todo o mundo e mais de meio bilhão de cristãos, também manifestou seu apoio à Campanha.

De acordo com a mensagem, o CMI “está engajado nesta reflexão, questionando as interrelações entre riqueza e poder, que geram injustiça e pobreza, além de lesar gravemente a boa criação de Deus. Esta é, portanto, uma causa que mobiliza a família cristã não só no Brasil, mas ao redor do mundo todo”.

Leia, abaixo, as duas mensagens que foram apresentadas aos jornalistas durante a coletiva de imprensa concedida pelo Conic,  nesta quarta-feira, 17, em Brasília, na abertura da CFE. A mensagem do papa foi lida pelo arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura, que representou a Presidência da CNBB. Já o presidente da Igreja Luterana, pastor Walter Altmann, leu a mensagem do CMI.

Mensagem do papa.

Mensagem do CMI.

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303