Campanhas - CNBB

Pastoral das Favelas do Rio estuda tema da CF 2012

????????????????????????????????No último domingo, 11 de março, o primeiro dos quatro encontro de formação da Pastoral das Favelas deste ano realizou uma reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade (CF/2012). O encontro reuniu representantes de todos os vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Além do estudo sobre o tema, também realizou-se no local uma pequena “feira da saúde”, em que se podia fazer a medição de pressão arterial e teste de glicose. Segundo a agente da pastoral do Vicariato Norte Célia Fernandes, o objetivo foi mostrar a importância de manter a saúde em dia. “Queremos esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a saúde”, explicou.
O evento começou com missa presidida pelo Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete, Padre Mário Prigol, e concelebrada pelo coordenador da Pastoral das Favelas, Monsenhor Luiz Antônio Lopes. “Todos os cidadãos têm direitos e deveres. Um dos nossos direitos é ao acesso à saúde. Temos que ter consciência dos nossos direitos para poder exigi-los”, disse o coordenador.
(Com informações do site da Arquidiocese do Rio)

Edições CNBB

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” - 70200-014 - BRASÍLIA – DF
Fone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303